Profissionais

Nossos advogados são experientes e altamente qualificados com excelente conhecimento técnico e formação acadêmica. A atuação em departamentos jurídicos, escritórios de advocacia, órgãos públicos e grandes empresas contribuiu para a formação de um perfil diferenciado que conhece o cenário dos negócios sob uma perspectiva jurídica e empresarial.

Fernando Castro Silva Cavalcante

Fernando Castro Silva Cavalcante
Sócio fundador
fcsc@fcscadv.com.br

Sócio fundador com mais de 26 anos de experiência na advocacia empresarial e propriedade intelectual.

Sua passagem por importantes empresas internacionais de consultoria e grandes escritórios de advocacia do país aliada à sua experiência na gestão de departamentos jurídicos de empresas nacionais e internacionais, formam a sua plataforma para a prestação de serviços jurídicos que demandam vivência empresarial combinada com a habilidade técnica de quem conhece o ambiente corporativo sob a ótica interna e externa. Presta assessoria para empresas focadas em inovação tecnológica, biotecnologia e start-ups, em todas as questões relacionadas `a propriedade intelectual e ao direito contratual e contencioso em temas que guardam relação direta e indireta com o assunto, tais como o direito societário e outras práticas.

Sua atuação também se concentra em estratégias de gestão de inovação tecnológica e litígios na esfera administrativa e judicial, atuando também em negociações, arbitragem, contratos nacionais e internacionais. Presta consultoria especializada em assuntos relacionados a biotecnologia, patentes, marcas, "softwares", cultivares e transferência de tecnologia.

Atualmente, além de advogado, é diretor de empresas do agronegócio e do segmento de cerâmica, nas quais desenvolve, também, um trabalho de gestão do departamento jurídico das mesmas.

Especialista da Câmara de Soluções de Disputas Relativas a Nomes de Domínio (CASD-ND), é árbitro da Câmara de Arbitragem (Carb-ABPI) da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). Faz parte da Lista de Árbitros do Convênio ABPI-ABF para atuação nos casos de Franquias.
Foi consultor jurídico em questões relacionadas a contratos e propriedade intelectual para o CAT/CEPID (Centro de Toxinologia Aplicada / Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão) da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
É palestrante sobre temas ligados à Propriedade Intelectual e Biotecnologia, tendo atuado no Instituto UNIMEP, Instituto Butantan, Universidades no Brasil, e no Congresso Internacional de Propriedade Intelectual – ABPI.

Formação
Mestre em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo
Bacharel em Direito, Universidade Mackenzie
Inscrito na OAB/SP sob o nº 107.032

Membro:
Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
Associação Paulista de Propriedade Intelectual

Idiomas:
Português
Inglês

Alexandre Rohlf de Morais

Alexandre Rohlf de Morais
Advogado sênior
arm@fcscadv.com.br

Atua no direito empresarial com experiência em empresas gráficas, de "software", mídia, e de publicidade. Apresenta forte atuação na área contenciosa, em casos de concorrência desleal, direito penal empresarial e crimes intelectuais. Sua especialização em direito civil e penal e sua passagem por empresas de avaliações e perícias permitem um entendimento completo e profundo dos casos que representa e também fornecem segurança jurídica para os clientes.

Formação
Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil, Escola Superior de Advocacia - ESA - São Paulo, 2009/2010
Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal, Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro, 2008/2009
Especialização Curso Professor Marcato, “latu sensu”, 2001 a 2003
Graduação em Direito Pela Universidade Paulista, 2000
Inscrito na OAB/SP sob o nº 184.573

Idiomas:
Português

Raphael Leal Giusti

Raphael Leal Giusti
Advogado sênior
rlg@fcscadv.com.br

Raphael presta assessoria jurídica em várias questões tributárias relacionadas a propriedade intelectual. Sua experiência em direito da economia e administrativo auxilia o desenho de planejamentos tributários que envolvam os ativos intangíveis das empresas. Assessorou a Empresa Municipal de Urbanização – EMURB/SP e foi juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Teve passagem por escritórios especializados na área tributária e foi gerente jurídico de empresa de grande porte. Atuou também como professor especializado em licitação pública para o governo do Estado do Amapá.

Formação
Especialização em Direito da Economia e da Empresa, Fundação Getúlio Vargas, 2001.
Bacharel em Direito, Pontifícia Universidade Católica, 1997.
Inscrito na OAB/SP sob o nº 160.414.

Idiomas:
Português